logo-50px

Quantas histórias
cabem em uma vida?

Quantas histórias
cabem em uma vida?

Quantos sonhos, aprendizados, conquistas?
E quantas vidas cabem em 40 anos de história?

Quantos sonhos, aprendizados, conquistas? E quantas vidas cabem em 40 anos de história?

Quando a Agropalma procurou a DESATA para apoiá-la na celebração de seu aniversário, o desafio nos trouxe essa reflexão. Além de um marco histórico, a data era a oportunidade de a empresa se aproximar de seus stakeholders para fortalecer sua imagem, pois havia renovado sua marca e posicionamento há pouco tempo.

O vídeo acima é o produto final dessa reflexão: a narrativa visual dos 40 anos da Agropalma. Se você passou direto por ele, volta lá e dá o play!

Como todo projeto da DESATA, iniciamos o trabalho com uma imersão no negócio, a partir da análise de documentos institucionais, leitura de notícias e muita conversa com o time de marketing.

Assim chegamos à proposição criativa, que dá protagonismo às pessoas – ou melhor, às vidas que fizeram e fazem parte da história da empresa. Também deixamos a porta aberta para que mais e mais vidas se juntassem à celebração nas redes sociais, com a assinatura comemorativa #AgropalmaFaz40.

etapas da criação da narrativa visual

Como um dos objetivos da Agropalma era fortalecer o relacionamento com seus públicos, em especial com a comunidade paraense, recomendamos a artista local Helô Rodrigues para desenvolver as ilustrações do projeto. Sob nossa direção criativa, ela criou as personagens que deram vida à narrativa visual: floresta, animais, frutos, colaboradores, parceiros, clientes.

Também elaboramos uma estratégia de conteúdo para a comunicação da data, que se tangibilizou em cinco desdobramentos temáticos, concebidos a partir da curadoria das iniciativas da empresa e sua visão de futuro. Assim, a Agropalma pode explorar os assuntos relevantes para o negócio de forma alinhada ao longo do período.

Muitas vidas
deram vida aos
materiais que

#nósdesatamos 

Muitas vidas
deram vida aos
materiais que

#nósdesatamos 

Após a entrega criativa, passamos a apoiar a produção de uma série de materiais de conteúdo visual para a data, realizados por outros parceiros da Agropalma envolvidos no projeto. Entre eles, temos especial carinho pelo vídeo institucional comemorativo: uma proposta ousada em que, a partir de um só roteiro e produção, foram entregues cinco versões do filme – uma delas, inclusive, veiculada na TV, exclusivamente no Pará.

Além de acompanhar as captações em Limeira, Belém e Tailândia, fomos responsáveis pela direção criativa dos vídeos, bem como de outras entregas, como um spot de rádio e anúncios de jornal e revista. Já a produção do vídeo institucional e suas versões ficou sob responsabilidade da Balista Filmes.

logo-balista-filmes

anúncio dos 40 anos da Agropalma, criado pela DESATA
e adaptado para diversos veículos por outros parceiros

Andrea Bastos

Gerente de Marketing da Agropalma

“Poder trabalhar com a DESATA em algum material ou projeto me dá tranquilidade por saber que o resultado final será sempre muito assertivo, inteligente e lindo. A dupla é bastante afinada e comprometida com a qualidade, organização e prazos.”

nossas

entregas

nossas

entregas

Narrativa
visual

  • Concepção de discurso e identidade visual
  • Direção criativa da ilustradora
  • Desdobramentos temáticos (diretrizes de linguagem,
    visual e conteúdo por tema)

Vídeo
institucional

Vídeo
institucional

(comemorativo e versões)

(comemorativo e versões)

  • Roteiro
  • Acompanhamento da produção
  • Layout das telas animadas
  • Direção criativa da produtora

Anúncios
comemorativos

Anúncios
comemorativos

  • Criação, redação e layout
  • Orientação para materiais e parceiros

outros projetos que

#nósdesatamos

curtiu?

fale com a gente!